sexta-feira, junho 30, 2006

Veja o teaser-trailer de Transformers

Novidade no site oficial de Transformers: um pré-teaser-trailer (na verdade é uma apresentação do filme) foi colocado no ar, onde a "verdade" sobre o que aconteceu com a sonda Beagle 2, enviada à Marte em 2003, é contada. Transformers tem direção de Michael Bay (de Os Bad Boys, Armageddon e A Ilha), produção de Steven Spielberg (de... ah, todo mundo sabe o que ele fez!), roteiro de Alex Kurtzman e Roberto Orci, baseado em história de Kurtzman, Orci e John Rogers, música de Steve Jablonsky (quem?) e conta com Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Jon Voight, Bernie Mac, Tyrese Gibson, Rachael Taylor, Amaury Nolasco, Kevin Dunn e Ronnie Sperling no elenco. Clique aqui para ver o vídeo no site oficial (se você tiver banda larga...) ou aqui no (fenomenal, paranormal...) YouTube. Ah, uma correçãozinha da primeira notícia sobre o filme: na verdade, o filme é baseado nos brinquedos da Hasbro, que originaram os desenhos animados (que foram feitos para vender os brinquedos...).

quinta-feira, junho 29, 2006

Aaaaaaaaargh! O pôster de Jogos Mortais III

Esse "pesadelo do dentista" é o primeiro pôster americano de Jogos Mortais III, que estréia nos States pouco antes do Halloween (Dia das Bruxas!!), no dia 27 de outubro. Dirigido por Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais II), com roteiro de Leigh Whannell a partir de história dele e de James Wan (os criadores da franquia), o longa-metragem conta com Shawnee Smith, Bahar Soomekh, Tobin Bell e Angus Macfayden no elenco. O que dizer? Apesar dos litros de sangue, o primeiro filme foi muito bom e o segundo, apesar de mais previsível, também é bastante tenso. Então, que venha o terceiro!

quarta-feira, junho 28, 2006

E não é que ficou "Ottman"...


JohnWilliams é o maior compositor de todos os tempos!! Isto é uma fato. Suas composições imortais embalam o cinema americano há mais de 40 anos. Mas foi no período de 1975 a 1984, que “Johnny” criou as suas maiores obras primas. E bem no meio deste período, ele fez a música de Superman - O Filme (1978), que se tornou o hino do maior herói de todos os tempos. Das várias mitologias que se incorporaram ao Superman na sua história, vindo de outras mídias (kryptonita, Lex Luthor, etc.), o Main Title está tão impregnado no personagem, que não dá para imaginar um sem o outro. É claro, então, que Bryan Singer, ao assumir o filme do “escoteirão azul”, não podia deixar de usar a música mítica. Na verdade foi uma exigência dele! E para isto, na falta do John Excelente , usou o John Ottman (entendeu o trocadilho do título, hein? hein?). Então, que ele ia usar o tema principal todo mundo já sabia, mas e os outros temas, que são igualmente espetaculares, como usá-los?

Nada tema, isto é um trabalho para John Ottman...” o sujeito deve ter falado na hora de ser convocado. Mesmo com uma bagagem pequena dentro do mundo das trilhas, Ottman, que é o colaborador tradicional de Singer, já musicou X-Men 2 e Quarteto Fantástico com grande eficiência. Mas em Superman - O Retorno ele se superou, criando os seus próprios temas, e inserindo-os junto aos originais, de forma bem casada e harmoniosa, tornando o resultado grandioso. No Main Title, ele usou o mesmo do original. Mas com um arranjo um pouco diferente, que logo é percebido. Até o ostinato inicial, a famoso paradinha (tan-tan-tantan-tantan), foi utilizado com eficiência. E durante a trilha, o recurso de leitmotif, praticamente inventado por John Williams, foi utilizado à exaustão, com o tema secundário Superfeats (que é o preferido do público). Traduzindo: cada vez que o Superman voa para salvar alguém, o tema toca agudo e rápido e depois é preenchido com musica incidental.

Isto aparece em todas as faixas, com outros temas: Leaving Home (tema da fazenda do Kansas), The World of Krypton (tema do próprio) e Can You Read My Mind (tema de amor do primeiro filme). Neste, Ottman chegou a declarar que era datado e piegas, e não seria usado. Ao que parece, não só voltou atrás, como o inseriu junto com o seu próprio Love Theme, na cena do primeiro encontro do Super com Lois Lane. Um tema que faltou dos clássicos, foi The March of Villains, que pontuava as aparições de Lex Luthor e seu ajudante Ottis, nos primeiros filmes. E foi acertado, pois este tema era muito cômico, como os próprios vilões o eram. Nada a ver com o Luthor que Kevin Spacey fez. Um personagem como nas HQs, sarcástico e impiedoso, como o seu tema, com percussões que deixam sempre o clima nervoso na sua presença.

Então o Ottman não fez nada, só deu uma arranjada nos temas velhos e fez uns acordes novos” - você pergunta? Não, ele tem também um tema para o Superman, bem sóbrio e menos heróico que o de Williams, mais com uma carga de emoção grande. Quem estava apreensivo com o resultado, pode ficar tranqüilo. A trilha de Superman - O Retorno, segue a tradição do mestre John Williams dos bons tempos. E John Ottman começa a trilhar o caminho do seu xará. Fica a esperança que ele siga para o próximo filme (alguém duvida que terá o 2?), junto com Bryan Singer.... para o alto e avante! (não resisti!) Ah... tem um link muito legal que mostra a execução do tema principal nas gravações. Clique aqui para ver.

Saiu o teaser-trailer de Homem-Aranha 3 (até que enfim!)


A esta hora todo mundo já divulgou, mas aqui vai: a Columbia Pictures colocou na Internet o primeiro teaser-trailer de Homem-Aranha 3, nova aventura do herói "amigo da vizinhança" dirigida por Sam Raimi, escrita por Alvin Sargent e que tem no elenco Tobey Maguire (Pedro Prado, ops, Peter Parker/Homem-Aranha), Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), James Franco (Harry Osborn/Duende Verde), J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), Thomas Haden Church (Flint Marko/Homem-Areia), Topher Grace (Eddie Brock/Venom), Bryce Dallas Howard (Gwen Stacy), Daniel Gillies (John Jameson), Ted Raimi (Hoffman), Theresa Russell (Srª Marko), James Cromwell (Capitão George Stacy) e Elizabeth Banks (Betty Brant). Ué, cadê a Rosemary Harris na lista? Será que a Tia May não aparece no filme? O vídeo pode ser visto aqui (em Quick Time, o que pode demorar um pouco) no site da Apple ou aqui no (espetacular e que não é cabeça de teia...) YouTube. No curtíssimo e fantástico teaser, vemos o tão comentado uniforme negro, o Homem-Areia em ação, Gwen Stacy e muito mais! Homem-Aranha 3 estréia nos States no dia 4 de maio de 2007.

terça-feira, junho 27, 2006

É um pássaro? É um avião? Não, é o Super-Roupão!!

Aproveitando a deixa do Dia dos Pais e também do lançamento (14 de julho!!) de Superman - O Retorno no Brasil, a Teka (Tecelagem Kuehnrich S.A. - por isso abreviaram o nome...) está lançando - em edição limitada - o roupão (alguém usa isso?) Superman. O Jor-El ia querer um...

segunda-feira, junho 26, 2006

Hellboy fica animado e vira desenho (ou vira desenho animado?)

Hellboy, o "demônio a serviço do bem" (ei, esse não é o Demolidor?) criado por Mike Mignola, após estrelar um filmão dirigido por Guillermo del Toro (Blade II) em 2004, agora protagoniza um desenho animado produzido por Mignola, del Toro, Lawrence Gordon, Lloyd Levin e Mike Richardson. Hellboy: Sword of Storms conta com Ron Perlman (Hellboy) e Selma Blair (Liz Sherman) no seu "elenco vocal" e deverá estrear no Cartoon Network em outubro deste ano. Nos States, é claro...

domingo, junho 25, 2006

Cadê você?: Jack O'Halloran

O grandalhão Jack O'Halloran, ator americano nascido em 8 de abril de 1943, foi lutador profissional de boxe antes de entrar para a carreira artística e participar de algumas produções de TV e cinema, como um episódio de Cannon (1975) e a refilmagem de King Kong (1976). Em seguida encarnou o vilão kryptoniano Non nas cenas iniciais de Superman (1980), repetindo o papel em Superman II (1980), onde ajudou Sarah Douglas e Terence Stamp a destruir Metrópolis. Depois participou de episódios de Tiro Certo (em 1984), A Super Máquina (em 1985) e outras séries de TV e esteve em alguns poucos filmes, sendo o último deles Os Flintstones (1994). Iniciou recentemente carreira como produtor, com o longa-metragem The List (2006), de Brandon Sonnier. O'Halloran foi entrevistado pelo site Superman Homepage em 2005, quando revelou interessantes detalhes de Superman II, como a existência de uma cena onde os três vilões kryptonianos, sem poderes, são levados pela polícia. A entrevista (em inglês), com outras fotos recentes do ator, está disponível aqui. Ah, há uma entrevista mais antiga (de 2001), no mesmo site, aqui.

sábado, junho 24, 2006

O Homem é de Ferro, mas só em 2008

O longa-metragem baseado nas HQs do Latinha, ops, Homem de Ferro, já tem data de estréia: 2 de maio de 2008 (tá longe...). Produzido pela Paramount Pictures e Marvel Entertainment, Iron Man terá direção de Jon Favreau (Zathura - Uma Aventura Espacial) e já conta com duas equipes trabalhando em "esboços de roteiro": a primeira formada por Matthew Hollaway e Arthur Marcum e a segunda por Mark Fergus e Hawk Otsby.

sexta-feira, junho 23, 2006

Bastidores de Superman - O Retorno na Internet


Pra quem está doido por novidades de Superman - O Retorno, o especial HBO First Look: Superman Returns, com 13 minutos de duração, está disponível na Internet e pode ser visto aqui.

quinta-feira, junho 22, 2006

Novas fotos de Pilantras, ops, Piratas do Caribe 2


O site ComingSoon.net colocou no ar aqui fotos exclusivas de Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man`s Chest), continuação do sucesso (e divertidíssimo!) Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003). A nova produção reúne novamente Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley (linda!) e o diretor Gore Verbinski (de A Mexicana e O Chamado), além do produtor Jerry Bruckheimer (de A Rocha, Os Bad Boys, todas as séries C.S.I.).

quarta-feira, junho 21, 2006

Ouvindo Superman - O Retorno (parte II) e Superman não vem ao Brasil

A boa notícia é que a trilha sonora de Superman - O Retorno, que será lançada pela Rhino Entertainment nos States no dia 27 de junho (véspera da estréia do filme por lá!), pode ser ouvida na íntegra aqui; foi disponibilizada na Internet em arquivos streaming pela própria gravadora, com opções em Real Player, Quick Time e Windows Media Player.

A má notícia, divulgada pela Warner brasileira, é que os astros do longa não virão ao Brasil promover o filme por conflitos de agenda. As visitas serão apenas na Cidade do México, Paris, Londres e Tóquio...

terça-feira, junho 20, 2006

Dá-dá-dá!: Zumbis no comercial da Pepsi


Um dos mais recentes comerciais da campanha Dá-dá-dá (vixi, isso pega!) da Pepsi é estrelado por fugitivos dos filmes de George A. Romero (A noite dos mortos-vivos), dos desenhos do Scooby Doo e do videoclipe Thriller de Michael Jackson: Zumbis! Pra quem não ainda não viu, o divertido vídeo está disponível no site da Pepsi e pode ser assistido aqui, juntamente com os outros comerciais da campanha (mesmo que você prefira Coca Cola, vale a pena ver...) .

segunda-feira, junho 19, 2006

Uma boa razão para ver Battlestar Galactica


Tricia Helfer, belíssima atriz canadense que interpreta a Cylon Número Seis na série de TV Battlestar Galactica - exibida no Brasil pelo canal a cabo TNT - realmente é uma ótima razão para assistir ao programa (ok, podem jogar os tomates, mulherada!). Nascida em 11 de abril de 1974, Tricia é modelo e trabalhou para revistas como Vogue, Cosmopolitan e Elle; participou de episódios das séries Jeremiah (em 2002) e C.S.I. (também em 2002) antes de ser escalada para a minissérie Battlestar Galactica (2003), que fez um imenso sucesso e originou o novo programa em 2004. No seu site oficial, que pode ser visitado aqui, há muitas informações sobre a beldade e também uma galeria de fotos. Ah, além de Tricia, Battlestar Galactica tem uma trama envolvente, excelentes roteiros e ótima produção, superando a série original criada por Glen A. Larson e exibida originalmente nos States entre 1978 e 1979.

sábado, junho 17, 2006

No tempo em que líamos "Xismein"...

No gibi Superaventuras Marvel #46, de 1986, um leitor perguntou na seção de cartas quando seria feito um filme dos X-Men, pois naquela época os mutantes estavam na melhor fase que já tiveram em seus 40 anos de existência. O editor da vez deu aquela enrolada, e é claro que não respondeu, mesmo porque a safra de filmes de super-heróis naquela época era pra lá de medonha. O que saía era tosco, por não contar com os efeitos especiais necessários. Vivíamos a fase pré-CGI, e até torcíamos para que nossos heróis preferidos não fizessem papel de ridículo no cinema. Mas aí veio Batman, Jurassic Park, desenhos dos anos 1990, Blade e, misturando tudo... Hoje, vinte anos depois daquele SM #46, temos não um, mas três filmes dos X-Men prontinhos. E aí vem a pergunta, X3 é ou não um bom filme? Vejamos, no SM #46 encerrava justamente a história Dias de um Futuro Esquecido, com sua história cativante e final perturbador. E se pudéssemos dar uma de Kitty Pride (no bom sentido) e voltar 20 anos no passado para poder responder àquele leitor, o que diríamos? Dos três filmes, que foram feitos com os mesmos atores, pela mesma produção, com apenas dois diretores diferentes, qual deles é o melhor? E eu respondo, os três são igualmente fantásticos. De forma inexplicável, cada um deles tem uma qualidade que os diferencia, mas ao mesmo tempo os une. O primeiro por colocar na tela, em cores vivas, os mutantes, o segundo por amarrar tão bem a história, e o último por encerrar com chave de ouro. Desde o primeiro filme, que eu digo que X-Men inaugurou o filme de comics para fanboys. Isto porque os roteiristas foram inserindo, ao longo da trama, pequenas coisinhas que deixaram os leitores fissurados, sempre esperando a próxima cena onde o Wolverine se regenera, o visor do Ciclope é arrancado, o Noturno se teleporta... E se X-Men 1 e 2, fizeram isso muito bem, em X3 tivemos o X elevado a 3 !!! O combate entre o Professor e Fênix, as bordoadas do Fanático em Wolverine, a sala de perigo... Só quem assistiu ao filme pode contar as inúmeras referências. E a história, e a curta duração, e o excesso de personagens? Tudo isso está em segundo plano quando uma batalha, que parece ser retirada do Superaventuras Marvel #46, brota na tela! Então, se por acaso o seu eu do passado gritasse em um túnel do tempo “Ei, como é o século 21 para os super heróis?”, você responderia: "É a Renascença!".

Cadê você?: Sarah Douglas

Sarah Douglas, atriz inglesa (nascida em 12 de dezembro de 1952) que interpretou a vilã kryptoniana Ursa no início de Superman (1978) e ajudou a destruir Metrópolis em Superman II (1980), depois foi a Rainha Taramis em Conan - O Destruidor (1984), a Drª Lana Zurrell em A Volta do Monstro do Pântano (1989) e dublou personagens em desenhos animados como Superman - The Animated Series (em 1999) e Batman do Futuro (em 1999 e 2000). Além disso, participou de produções bacanas da TV, como a minissérie V - A Batalha Final (1984) e de episódios das séries Babylon 5 (em 1994) e Stargate SG-1 (em 1998). Isso sem falar de um monte de produções "B", como Príncipe Guerreiro 2 (1991), A Volta do Mestre dos Brinquedos (1991) e A Volta dos Mortos-Vivos III (1993). Atualmente está no elenco do telefilme Attack of the Gryphon, em fase de pós-produção. Uma entrevista (em inglês) feita com Sarah em 2005 pode ser lida aqui no site Superman Homepage, onde há outras fotos recentes da atriz.

sexta-feira, junho 16, 2006

Fanfilm da Supermoça... ok, Supergirl!

A Supergirl (muuuito tempo atrás chamada no Brasil como Supermoça) entrou pra lista das personagens "matamos-ressuscitamos-e-agora-não-sabemos-o-que-fazer-com-ela" da DC Comics depois de Crise nas Infinitas Terras; num desses retornos ela adotou o uniforme com camiseta baby look do desenho Superman - The Animated Series e recentemente ganhou mais uma vez título próprio nos States. Está em produção um fanfilm da heroína, Confessions of a Teenage Supergirl (Confissões de uma Supermoça adolescente), estrelado por Katie Norris (Kara/Linda Lee Danvers/Supergirl), Tobin Haase (Rick Malverne), Gary Gerani (Professor Elias Thorne), Josh Hunt, James McDonnell e Karl Malakas, escrito por Gary Gerani e dirigido por Dan Nastro. A história mostra a jovem Supergirl lutando contra o crime e lidando com sua identidade secreta; o trailer do fanfilm pode ser visto aqui (no mais poderoso que uma locomotiva... YouTube).

quinta-feira, junho 15, 2006

Adam Hughes é o cara!!

Adam Hughes desenha pra caramba! Apesar de "ter baixado" nele a preguiça do Brian Bolland (que também desenha pra caramba!) e ele só estar fazendo capas, é impossível não admirar sua arte, presente nas histórias da Liga da Justiça cômica (onde aparecia o Besouro Azul) e nas maravilhosas capas da revista da Mulher-Maravilha. Hughes acabou de ilustrar as capas das edições especiais de Superman Returns (a arte acima é de Superman Returns: Lois Lane) para a DC Comics, que podem ser vistas aqui, em uma entrevista que ele deu para o site Newsarama. O site de Adam Hughes está repleto de ilustrações e pode ser visitado aqui.

domingo, junho 11, 2006

Hiper! Ultra! Superdocumentário!!

No dia 20 de junho será lançado nos States o documentário Look, up in the sky! The amazing story of Superman (Olhe, lá no céu! A surpreendente história do Superman), produzido por Bryan Singer e Kevin Burns, dirigido por Burns e escrito por James Grant Goldin e Steven Smith. Nos 110 min. da produção, toda a história do Homem de Aço é apresentada, com narração de Kevin “Lex Luthor” Spacey (“Wrooooong!”) e depoimentos de Paul Levitz, Stan Lee, Denny O’Neil, Mark Waid, Richard Donner, Margot Kidder, Dean Cain, Annette O’Toole, Bryan Singer, Brandon Routh e muito mais. Os americanos vão assistir ao documentário no canal A&E amanhã, dia 12 de junho, com cerca de meia hora a menos que a versão do DVD. Veja abaixo os títulos em inglês dos 33 capítulos de Look, up in the sky! The amazing story of Superman. Um trailer do documentário está disponível aqui no (mais rápido que uma bala... e capaz de mudar o curso de rios caudalosos...) YouTube.

01 - The Man of Steel
02 - Jerry and Joe
03 - On the radio
04 - An animated hero
05 - The atomic age
06 - Superman on TV
07 - Superman meets Lucy
08 - The death of a hero
09 - Desperate times, desperate measures
10 - Pow! Zap! Zowie!
11 - A mythic messiah
12 - A new hero for a new generation
13 - Looking for Lois
14 - A problem production
15 - A man can fly
16 - Superman II
17 - Superman III
18 - Superman IV
19 - Superboy
20 - The big announcement
21 - The death of Superman
22 - Lois and Clark
23 - Down the aisle
24 - Animated adventures
25 - Smallville
26 - The new heroes
27 - No tights, no flights
28 - Farewell to a hero
29 - Pitch Man of Steel
30 - A never-ending battle
31 - New heroes for a new age
32 - Superman Returns
33 - The american dream

sábado, junho 10, 2006

Besooooooouro Azuuuuul, o fanfilm (quem?)

O Besouro Azul (The Blue Beetle) , herói de quinta categoria da Charlton Comics que foi incorporado ao Universo DC após Crise nas Infinitas Terras e fez sucesso na divertida Liga da Justiça de J.M. DeMatteis e Keith Giffen (acompanhados do desenhista de "caras e bocas" Kevin Maguire e do fantástico Adam Hughes) nos anos 1980/1990, jamais (eu disse JAMAIS) interessaria alguém a produzir um filme sobre ele. Felizmente, existem esses malucos que fazem fanfilms, entre eles o diretor do fanfilm da Poderosa, Chris R. Notarile, que pretende estrelar e dirigir um trailer do herói e também o curta-metragem Blue and Gold, onde o Carrapat... Besouro é acompanhado pelo Gladiador Dourado (Brandon Goins). Por enquanto, Notarile filmou Blue Beetle's PSA (2006), onde a dupla de heróis tenta passar uma mensagem contra o fumo para dois garotos; clique aqui para ver a palhaçada, disponível no site ifilm.

Líder Optimus e Megatron nos cinemas!

Taí o pôster do longa-metragem baseado no desenho animado Transformers (que passou por aqui na Globo e depois originou várias "séries derivadas", além de quadrinhos e - é lógico - brinquedos), sobre os robôs que se transformavam em carros (ou seria o contrário?). Clique aqui para visitar o site oficial do filme, onde há um cadastro para receber as novidades da produção, prevista para estrear nos States no dia 4 de julho de 2007. Autobots versus Decepticons!!

sexta-feira, junho 09, 2006

Fanfilm: Kingdom Come em animação


Kingdom Come (lançado no Brasil como O Reino do Amanhã), clássico moderno das HQs criado por Mark Waid e Alex Ross, ganhou um trailer em versão animada, num estilo "mais ou menos parecido" com o criado por Bruce Timm para os desenhos animados Batman e Superman. Clique aqui para ver imagens e o trailer (no YouTube, pra variar) da animação criada por DJ Walcott e DMTR Comix.

quinta-feira, junho 08, 2006

El Motorista Fantasma es muy macho!


Novas fotos do filme Motoqueiro Fantasma (ou Motorista Fantasma em espanhol, ou Ghost Rider em inglês...), com o endiabrado motociclista em ação foram divulgadas pelo site Marvel.com e podem ser vistas aqui. E o protagonista da película, Nicolas Cage, falou sobre o adiamento do lançamento em uma entrevista (em inglês, é lógico!) para o site ComingSoon.net. Motoqueiro Fantasma chega aos cinemas americanos no dia 16 de fevereiro de 2007.

domingo, junho 04, 2006

Fanfilm da Poderosa (e como!)


Os fanfilms de super-heróis atingiram um novo patamar após produções como Batman - Dead End (2003) e World's Finest (2004), ambos de Sandy Collora, e Grayson (2004), de John Fiorella. Além dessas produções mais sérias, há toneladas de vídeos que tiram o maior sarro dos pobres heróis, caso do recente Power Girl: The Classifieds (2006). Devido a "destruições involuntárias" em Metrópolis e Nova Iorque, a heroína Poderosa é aconselhada pelo Superman a dar um tempo no combate ao crime e arrumar um emprego em sua identidade civil, por isso Os Classificados do título. Estrelado por Tawnya Manion (Poderosa - mesmo!), Tony Dadika (freguês furioso), Dwayne Thomas (o Chefe), Chris R. Notarile (Ted Cord/Besouro Azul), Brandon Goins (Michael John Carter/Gladiador Dourado), Niki Notarile (Mulher-Gato) e Andrew J. Davis (Solomon Grundy), o curta-metragem de 15 minutos foi escrito e dirigido por Chris R. Notarile e pode ser assistido aqui no YouTube.

sábado, junho 03, 2006

A Superfivela

Muita gente se pergunta quem diabos teve a idéia de colocar um "S" na fivela do cinto do Homem de Aço que aparecerá em Superman - O Retorno. A resposta é que a idéia é antiga, já estava nos desenhos da figurinista de Superman (1978) e Superman II (1980), Yvonne Blake, como mostra a imagem acima, datada de 1976...

sexta-feira, junho 02, 2006

Ouvindo Superman - O Retorno


O site SoundtrackNet publicou uma matéria sobre a trilha sonora de Superman - O Retorno, onde há comentários e amostras das 15 músicas compostas por John Ottman para o filme. Clique aqui para ler a matéria e ter uma idéia do que Ottman aprontou com os temas de John Williams.

Fiat lux...

Não, não é propaganda de fosforo. É o nascimento de uma nova ideia, junto com 0 duocentotrilhionesimoprimeiro blog criado pelo ser humano. Espere tudo, de tudo neste espaço. Como na transmissão da primeira imagem de TV, este é uma fato historico, posso até ouvir ao fundo "...sieg heil, sieg heil..." (brincadeirinha)